PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 27741 > SOCIAL – CRIANçAS DE ESCOLA MUNICIPAL DO RJ RECEBEM ORIENTAçõES DE SAúDE BUCAL DE MILITARES DA FAB

SOCIAL

Crianças de escola municipal do RJ recebem orientações de saúde bucal de militares da FAB

Publicado: 2016-10-03 14:00:00
Durante a ação social também foram distribuídos panfletos explicativos e escovas de dente

Mais de 80 crianças da Escola Municipal Campo dos Afonsos, localizada no bairro Marechal Hermes (RJ), receberam orientações sobre a correta escovação dentária e importância da higiene oral para a saúde geral. A ação foi realizada na última quinta-feira (29/09) por dentistas e auxiliares de saúde bucal do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF).

Os militares montaram um escovódromo e distribuíram escovas de dente e panfletos explicativos com passatempos para os alunos. De acordo com a coordenadora da ação social, Tenente-Coronel Dentista Marcele de Oliveira Coimbra, o objetivo foi promover saúde para as crianças.

“O estímulo à saúde bucal através de ações preventivas é fundamental para diminuir, ainda mais, o índice de cárie em nosso país”, concluiu a Tenente-Coronel Marcele.

Ao final, as crianças tiveram a oportunidade de aplicar flúor e de por em prática o que aprenderam. “Essa interação com a Aeronáutica é importante, porque a maioria dessas crianças não tem a possibilidade, por exemplo, de colocar flúor nos dentes. A maioria aqui precisa ir ao Posto de Saúde ou Clínica da Família para isso. E é muito difícil conseguir esse serviço”, comentou a Diretora da Escola, Rosemary Souza.